Processo contra auto-intitulado líder da claque
10 Fevereiro, 2021
FINANÇAS CONFIRMAM LEGALIDADE DO UNIÃO 1913
22 Julho, 2021

Rúben Micael e Edgar Costa entre a centena de sócios do CF União 1913

Prossegue, em excelente ritmo, a campanha de filiação de sócios do CF União da Madeira 1913, processo que arrancou no início deste mês de Fevereiro e que superou já uma centena de associados. Um número que promete continuar a crescer, já que são cada vez mais os unionistas que se revêm no novo projeto, partilhando a vontade de recomeçar do zero, com vista a recuperar a dignidade e a projeção, relançando esta marca de referência no panorama desportivo regional e nacional.

 

Entre os 102 sócios já registados constam vários nomes de relevo do União, mas num projeto que pretende fazer da formação um dos seus ícones, merecem destaque os de Rúben Micael e Edgar Costa. Os atuais capitães do Nacional e do Marítimo são confessos unionistas e exemplos recentes da capacidade formativa da academia azul-amarela, que projetou já neste século alguns dos melhores jogadores madeirenses da atualidade.

 

Entretanto, ao longo dos últimos dias, têm sido vários os antigos jogadores do União a manifestar o seu apoio, através das redes sociais, a esta nova “vida” do União, materializada no CF União da Madeira 1913. Nem as limitações devidas pelo combate à pandemia do Covid 19 têm impedido o crescimento desta onda azul-amarela, congregando a família unionista à volta de um projeto que parece reunir cada vez mais consenso.